Na disputa das eliminatórias da prova de pistola 25m feminina nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, as brasileiras Cibele Breide e Ana Ferrão não conseguiram se classificar para a final da modalidade. O Brasil retorna para a disputa do tiro esportivo nesta quarta-feira (25) com quatro atletas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na primeira etapa classificatória, na prova de precisão, Cibele e Ana terminaram em 18º e 22º lugar, respectivamente, com a pontuação de 273 e 268. Logo depois, elas disputaram o evento de velocidade. Com um desempenho mais elevado, Cibele Breide finalizou na sexta colocação, alcançando a marca de 289. Já Ferrão, acabou com 287 pontos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Na soma dos resultados, Cibele e Ana Ferrão ficaram na 10ª e 15ª colocações da classificação geral, respectivamente, e não conseguiram avançar para a final da competição. Quem se sagrou campeã foi a mexicana Alejandra Zavala, que anotou 29 acertos na decisão e quebrou o recorde pan-americano. Logo depois, a equatoriana Diana Durango foi a prata e Alexis Lagan, dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro.
Além disso, quatro atiradores brasileiros entram em ação nesta quarta-feira (25). Na Carabina Três Posições feminino, Geovana Meyer e Simone Prachthauser serão as representantes do Brasil na prova, que se inicia às 9h. Logo depois, às 9h30, Camila Cosmoski e Daiana dos Santos competem no Trap entre as mulheres.