100% Brasil! No quarto dia de disputa das provas de natação no Pan de Santiago, no Chile, oito nadadores brasileiros se classificaram para a final A na competição. Além disso, os dois revezamentos 4x200m do Brasil também avançaram para a decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na primeira prova do período da manhã, Lorrane Ferreira e Stephanie Balduccini avançaram à final A nos 50m livre feminino. Elas se classificaram em quarto e quinto lugar, respectivamente, com os tempos de 25s30 e 25s50. Entre os homens, Guilherme Caribé (6º) e Victor Alcará (5º) foram os brasileiros classificados, alcançando as marcas de 22s47 e 22s46.
- Brasil fecha participação no Mundial Júnior de curling
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
- Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes
- Caio Bonfim é campeão do Tour Mundial de marcha atlética
- Conegliano, de Gabi, arrasa com vietnamitas pelo Mundial
Na sequência, nos 400m medley do Pan, Gabrielle Roncatto e Nathalia Almeida passaram para a final A na disputa feminina. Nathalia finalizou na terceira colocação geral, ao terminar a prova no tempo de 4min51s33. Já Gabi, foi a quarta colocada, com 4min51s43. Do mesmo modo, entre os homens, Brandonn Almeida (4min22s46) e Stephan Steverink (4min24s98) avançaram em quarto e sétimo no geral, respectivamente.
Por fim, ambos os revezamentos 4x200m do Brasil conseguiram garantir suas raias na decisão. No feminino, o time formado por Celine Bispo, Giovanna Diamante, Maria Luiza Pessanha e Maria Mangabeira acabou na quarta posição entre todos os países, com a marca de 8min20s05. Por outro lado, no masculino, por conta da desistência de Honduras e da equipe dos Países Independentes, todas as sete seleções participantes já tinham vaga confirmada na final. Mesmo assim, os brasileiros Felipe Ribeiro, Fernando Scheffer, Luiz Altamir Lopes e Leonardo Coelho caíram na água e finalizaram no tempo de 7min22s38.
Todas as decisões das provas do Pan de Santiago acontecerão na tarde desta terça-feira (24), a partir das 16h, no horário de Brasília-DF.