Em disputas válidas pela primeira rodada do surfe Longboard nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, os brasileiros Carlos Bahia e Chloé Calmon garantiram sua vaga na etapa seguinte da competição. Eles voltam às águas já nesta quarta-feira (25).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No masculino, Carlos Bahia competiu logo na primeira bateria do dia. Ele enfrentou o uruguaio Julian Schweizer e o panamenho Agustin Cedeño. O brasileiro abriu a disputa com uma onda de nota 4.33 logo na sua primeira tentativa. Depois, Carlos conseguiu encaixar melhores manobras e alcançou a marca de 7.33, o que encaminhou sua vitória pelo somatório de 11.66.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Já entre as mulheres, a brasileira Chloé Calmon também se classificou para a segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos. Dessa forma, ela venceu a salvadorenha Sindy Portillo (4.33) e a chilena Samantha Wilson (3.74), ao atingir o somatório de 7.00, em uma chave onde as ondas se encontravam mais fracas.
Assim, com a classificação, Carlos Bahia irá enfrentar o chileno Rafael Cortéz e o argentino Martin Perez na segunda rodada. Ele retornará às águas do Pan de Santiago nesta quarta-feira (25), às 8h, no horário de Brasília-DF. Logo depois, Chloé, atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, encara Agostina Pellizzari, da Argentina, e Olivia Stokes, do Canadá.