É BRONZE! Laura Amaro conquista a medalha de bronze no levantamento de peso, categoria até 81kg. Ela levantou o total de 242kg, 110kg no arranco e 132kg no arremesso. A vencedora da prova foi a estadunidense Olivia Reeves, que levantou a somatória de 258 kg.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Laura começou a competição de arranco levantando 105kg e depois 110kg. Na terceira tentativa, a brasileira aumentou o peso para 112kg, mas falhou e seguiu com a marca de 110kg. Entretanto, Laura ficou apenas atrás de Olivia Reeves, que conseguiu levantar 114kg e a dominicana Yudelina Mejia, que levantou apenas 1kg a mais que a brasileira.
- Natalia e Jay fazem PB em abertura do Ephesus Cup
- Dia de derrotas do Brasil no tênis em CR do Australian Open
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
No arremesso, a competição ficou ainda mais acirrada. Na primeira tentativa, Laura falhou ao tentar levantar 131kg. Na segunda chance, a atleta teve sucesso em arremessar 132kg, mas não conseguiu levantar 135kg. O total da brasileira foi de 242kg, suficiente para o bronze.
Olivia Reeves brinca e é campeã pan-americana
Se a competição foi acirrada pela disputa de bons resultados, a estadunidense Olivia Reeves desconhece. Ela levantou primeiro 106kg, depois foram 111kg e 114kg, com facilidade que impressionou o público. No arremesso, ela fez o recorde pan-americano júnior de 136kg e logo depois bateu novamente com 140kg. Para fechar, ela bateu novamente com 144kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, a prata ficou com a dominicana Yudelina Mejia, que atingiu 244kg no total. A atleta da América Central começou com 107kg, subiu para 111kg, mas não atingiu os mesmos 114kg na última tentativa do arranco. No entanto, a diferença de Reeves cresceu no arremesso, já que Mejia levantou 130kg e, em seguida, 133kg. Claramente, foi para uma tentativa desesperada de igualar os 144kg, que não deu certo.
*Contribuiu Juvenal Dias.