Siga o OTD

Santiago 2023

Com gol no fim, Brasil vence na estreia do futebol

Zagueiro, Miranda marcou aos 41 do 2º tempo e o Brasil venceu os Estados Unidos na estreia dos Jogos Pan-Americanos

Miranda comemora gol em Brasil x EUA, pelo Pan de Santiago (Foto Manuel Lema OlguinSantiago 2023)
Miranda comemora gol (Foto Manuel Lema Olguin/Santiago 2023)

O Brasil estreou com vitória no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. A seleção comandada por Ramon Menezes jogou sua primeira partida pelo grupo B contra os Estados Unidos na tarde desta segunda-feira (23). Depois de pressionar bastante os adversários, o time brasileiro conseguiu o gol da vitória aos 41 do segundo tempo.

+Futebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Como esperado, os Estados Unidos esperou o Brasil no campo de defesa e tentou explorar os contra-ataques. A parte defensiva da estratégia deu relativamente certo no primeiro tempo, pois a equipe brasileira só criou uma chance clara de gol. Porém, na parte ofensiva, os norte-americanos não ameaçaram abrir o placar.

Contudo, as coisas mudaram no segundo tempo com algumas alterações promovidas por Ramon Menezes. Dessa forma, o treinador conseguiu fazer a seleção criar mais chances de gol. Destaque para as entradas do zagueiro Miranda e do atacante Kaio César. Depois do goleiro norte-americano ter feito alguns pequenos milagres no jogo, o Brasil abriu o placar aos 41 quando Guilherme Biro alçou bola na área e Miranda completou de peixinho na segunda trave.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A seleção brasileira entrou com Mycael, Matheus Dias, Michel, Arthur Chaves, Patryck, Ronald, Igor Jesus, Gabriel Pirani, Guilherme Biro, Matheus Nascimento e Marquinhos. Além de Miranda e Kaio César, Gustavo Martins e Thauan Lara entraram no decorrer da partida. O Brasil volta a campo na quinta-feira (26) para enfrentar a Colômbia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Santiago 2023