Depois da medalha de Felipe Simioni Neves no esqui slalom, o Brasil entrou em ação novamente para a final do wakeboard feminino. Bronze em Lima-2019, Mariana Nep foi a representante do país ao lado de outras cinco atletas. Depois de uma excelente performance nas qualificatórias, ela acabou não repetindo o desempenho na decisão e encerrou com o 6º lugar.
+Esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Nas qualificatórias femininas do wakeboard, Mariana Nep havia terminado em segundo lugar na bateria um. Naquela oportunidade, a brasileira somou 63,33 pontos e só ficou atrás da norte-americana Mary Morgan Howell (81,67). Com isso, ela avançou para a final com o quinto melhor desempenho.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Contudo, as coisas não caminharam muito bem para Mariana nesta segunda-feira (23). Na reta final da primeira passada, ela acabou sofrendo uma queda. Em seguida, na volta, precisou arriscar para recuperar os pontos, mas terminou caindo outra vez durante uma manobra. Dessa forma, somou apenas 35,78 e ficou na última posição da final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Eugenia de Armas, da Argentina, conquistou a medalha de ouro somando 83,11. Howell fez 80,56 para conquistar a prata, enquanto o bronze ficou com a chilena Ignacia Holscher com 64,89. Na parte desta manhã, Felipe Neves ficou com a medalha de bronze na prova slalom do esqui aquático. Foi a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio na modalidade na história dos Jogos Pan-Americanos.