No terceiro dia de disputa do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, os brasileiros Maicon Andrade e Gabriele Siqueira acabaram eliminados nas quartas de final e ficaram fora da luta por medalhas no individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Disputando a categoria acima de 80 kg no masculino, Maicon Andrade estreou na competição já nas quartas, onde enfrentou o argentino Agustín Eduardo Alves. Assim, após sair vencendo no primeiro round, o brasileiro sofreu a virada na sequência e perdeu a luta por 2 a 1.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Logo depois, Gabriele Siqueira, da categoria acima de 67 kg, também iniciou sua campanha já nas quartas de final. Ela enfrentou a jovem haitiana Aliyah Shipman, de apenas 20 ano. Na rodada de abertura, a atleta da América Central triunfou pelo placar de 7 a 2. Na sequência, a brasileira até conseguiu equilibrar a luta, mas perdeu novamente, agora por 5 a 4, e se despediu do torneio.
Agora, o Brasil só terá chance de conquistar mais medalhas no taekwondo na disputa por equipes, que se inicia nesta terça-feira (24), a partir das 13h. Lembrando que, na atual edição dos Jogos Pan-Americanos, a brasileira Maria Clara Pacheco (57 kg) levou a prata entre as mulheres, enquanto Paulo Ricardo Melo (58 kg) e Lucas Ostapiv (80 kg) ficaram com o bronze.