No terceiro dia de disputa do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, os brasileiros Maicon Andrade e Gabriele Siqueira acabaram eliminados nas quartas de final e ficaram fora da luta por medalhas no individual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Disputando a categoria acima de 80 kg no masculino, Maicon Andrade estreou na competição já nas quartas, onde enfrentou o argentino Agustín Eduardo Alves. Assim, após sair vencendo no primeiro round, o brasileiro sofreu a virada na sequência e perdeu a luta por 2 a 1.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Logo depois, Gabriele Siqueira, da categoria acima de 67 kg, também iniciou sua campanha já nas quartas de final. Ela enfrentou a jovem haitiana Aliyah Shipman, de apenas 20 ano. Na rodada de abertura, a atleta da América Central triunfou pelo placar de 7 a 2. Na sequência, a brasileira até conseguiu equilibrar a luta, mas perdeu novamente, agora por 5 a 4, e se despediu do torneio.
Agora, o Brasil só terá chance de conquistar mais medalhas no taekwondo na disputa por equipes, que se inicia nesta terça-feira (24), a partir das 13h. Lembrando que, na atual edição dos Jogos Pan-Americanos, a brasileira Maria Clara Pacheco (57 kg) levou a prata entre as mulheres, enquanto Paulo Ricardo Melo (58 kg) e Lucas Ostapiv (80 kg) ficaram com o bronze.