8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil conquista dois quarto lugares nas finais iniciais do remo

Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, no Dois Sem feminino, e a equipe brasileira no Quádruplo Skiff foram as responsáveis pela quarta posição do país nas provas

Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf em ação pelo Brasil no Pan de Santiago (William Lucas/COB)
(William Lucas/COB)

No primeiro dia de finais do remo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o Brasil ficou em quarto lugar em duas provas disputadas na manhã desta segunda-feira (23). Na fase de repescagem, Uncas Tales e Marcelo Barbosa avançaram à decisão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após passar na quinta posição os primeiros 1000 metros, Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf aumentaram o seu ritmo na reta final da prova do Dois Sem feminino e subiram para o quarto lugar, terminando com a marca de 7min22s63. Entre os homens também no Dois Sem, Alef Fontoura e Bernardo Boggian (6min46s17) não conseguiram suportar a velocidade dos adversários e acabaram em sexto lugar.

Na sequência, a equipe brasileira competiu na decisão do Quádruplo Skiff feminino. O barco do Brasil foi formado por Beatriz Cardoso, Chloé Delazeri, Nathalia Barbosa e Thalita Soares. Elas mantiveram um ritmo muito parecido ao longo de todo o trajeto e terminaram a disputa na quarta colocação, alcançando a marca de 6min41s18.

Uncas Tales/Marcelo Barbosa vão à final A no Double Skiff Peso Leve

Já na disputa da repescagem do Double Skiff Peso Leve masculino, os brasileiros Uncas Tales e Marcelo Barbosa conseguiram sua classificação para a final A. Eles venceram a disputa ao finalizarem o percurso no tempo de 6min39s28. Assim, Uncas e Marcelo voltarão às águas no Pan de Santiago nesta terça-feira (24), às 9h50, no horário de Brasília-DF.

Por outro lado, na mesma prova entre as mulheres, Antônia Motta e Isabelle Falck terminaram em quarto lugar na sua chave, atingindo a marca de 7min30s23. Dessa forma, elas não avançaram para a disputa de medalhas e garantiram a sua vaga na final B.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023