As parcerias brasileiras no badminton seguem avançando em busca de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Entre a parte da tarde e noite deste domingo (22), aconteceram as partidas das chave de duplas na capital chilena.
+Badminton nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Fabricio Farias e Davi Silva foram os primeiros a estrearem. Diante dos jamaicanos Bradley Evans e Samuel Ricketts, a dupla brasileira entrou com tudo e venceu com parciais de 21/11 e 21/12. Por uma vaga na semifinal, eles vão jogar com a dupla norte-americana formada por Joshua Yuan e Vinson Chiu.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Em seguida, Juliana Vieira e Sânia Lima entraram na quadra. Elas jogaram nas oitavas contra a parceria das chilenas Ashley Montre e Vania Díaz. As donas da casa não tiveram nenhuma chance e as brasileiras levaram a melhor com amplo domínio, 21/6 e 21/8. Na sequência, pelas quartas de final, as adversárias são as canadenses Wen Tu Zhang e Eliana-ruobing Zhang.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Por fim, a última dupla classificada para as quartas é formada por Davi Silva e Sânia Lima. Depois das vitórias no masculino e no feminino, eles voltaram à quadra para derrotar os atletas independentes Jonathan Solís e Diana Corleto em um jogo de três parciais: 21/12, 22/24 e 21/14. Eles vão encarar os mexicanos Luis Montoya e Miriam Rodriguez nas quartas. Além disso, Jaqueline Lima pediu dispensa antes do Pan e o Brasil terminou eliminado nas partidas com ela.