O domingo (22) foi dia de repescagem no esqui aquático, prova do Wakeboard, em Santiago. Assim, o Brasil encerrou o dia de competições com a notícia de que seus dois atletas passaram para a final Pan-americana. Henrique Daibert se apresentou na repescagem e foi um dos dois melhores, garantindo uma nova apresentação na próxima terça-feira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Henrique Daibert, também conhecido como Ganso, tem 26 anos e é pouco conhecido entre o mundo esportivo, apesar de ser campeão Mundial de Wakeboard. Para quem acompanha a modalidade está acostumado com seus feitos, no entanto, por se tratar de uma modalidade Pan-Americana, não tem tanta visibilidade para o mineiro.
+ Esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos 2023
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
No mais puro jeito de “come quieto”, Henrique deixou a performance de ontem de lado e veio com tudo para a repescagem. Desse modo, foi em busca de uma das duas vagas restantes para a final da competição. Assim, anotou 76.67 pontos, divididos em três quesitos: 25.53 de execução, 25.61 de intensidade e 25.53 de composição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Então, ficou atrás apenas de Jorge Alfredo Olarte, da Colômbia, que atingiu 83.78 em sua apresentação. Superou o chileno Maximiliano Aliaga (71.67) e o paraguaio Camilo Garcia (38.33) para avançar. Henrique estará na torcida pela brasileira Mariana Nep, que passou diretamente à final e se apresenta amanhã. No dia seguinte, inverte-se os papeis de torcedores e atletas.