Pedro Egg encerrou sua campanha nos Jogos Pan-Americanos de Santiago entre os oitos melhores da escalada velocidade. Neste domingo (22), depois de terminar em 14º lugar na fase qualificatória, o brasileiro teve que encarar uma chave dura no mata-mata. Ele chegou até as quartas de final, mas acabou parando diante do atleta que viria a ganhar a medalha de prata da prova.
Escalada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
A competição não começou bem para Pedro Egg. Na qualificatória, ele só conseguiu fazer um trajeto completo em duas oportunidades. Dessa forma, acabou com o 14º tempo entre os 16 participantes. A fase definiu os cruzamentos do mata-mata da competição e o brasileiro teve que enfrentar o norte-americano John Brosler, dono do terceiro melhor tempo.
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Contudo, o Pedro se recuperou nas oitavas de final. O brasileiro melhorou seu tempo das qualificatórias e conseguiu alcançar o topo em 7s35 contra 7s67 de Brosler. Avançando às quartas, ele encontrou mais um norte-americano pela frente. Contra Noah Bratschi, fez o seu melhor tempo no Pan com 7s04, mas não foi o suficiente para bater o rival que ganhou com 5s47.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Noah Bratschi, que já conquistou uma medalha no Campeonato Mundial de Escalada, conseguiu mais uma vitória na semifinal e só parou diante do compatriota Samuel Watson na decisão. A medalha de bronze terminou com o equatoriano Carlos Granja.