As seleções masculina e feminina de basquete 3×3 se despediram dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Neste domingo (22), ambas as equipes tiveram jornada dupla de jogos na capital chilena. Depois de encerrar a primeira fase com vitória, elas acabaram derrotadas no primeiro duelo do mata-mata.
+Guia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Encerrando a primeira fase, o time feminino do basquete 3×3 fez o clássico sul-americano contra a Argentina. O duelo foi duro, mas o Brasil saiu vencedor com 13 a 11 no placar e avançou na liderança do grupo B. Contudo, as brasileiras acabaram se despedindo no duelo seguinte contra o Chile. A derrota veio com 18 a 14 para as donas da casa.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Assim como a equipe feminina, o time masculino passou perrengue na última rodada da fase de grupos. Encarando a Venezuela, os brasileiros conquistaram a vitória pela diferença mínima, 20 a 19. Dessa forma, também avançaram para as quartas como líderes. Porém, acabaram surpreendidos por Trindad e Tobago, e caíram com o placar inverso ao jogo contra os venezuelanos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
As seleções de basquete 3×3 do Brasil estavam entre as apostas de medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. As equipes chegaram ao Chile com resultados expressivos em grandes competições. Homens e mulheres subiram ao pódio na última Copa América. Além disso, no Mundial, o time masculino terminou em quarto, enquanto o feminino em oitavo.