O Brasil tem dois cavaleiros entre os primeiros três colocados após a primeira rodada do hipismo adestramento nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. A liderança é de João Victor Marcari, enquanto Renderson de Oliveira ocupa a terceira posição. Além disso, Manuel Tavares e Paulo César Santos estão no top-20.
+Hipismo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Melhor ranqueado até o momento, João Victor Marcari competiu montando em Feel Good. A dupla fez a melhor nota do dia somando 76,478. Atrás da apresentação do conjunto brasileiro ficou a norte-americana Sarah Tubman, fazendo 76,065. O pódio provisório fechou com Rendenson Oliveira 75,304.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Além disso, os outros brasileiros na prova, Manuel e Paulo César estão longe do pódio por enquanto. O primeiro ocupa a 13ª posição com 69,369 e o segundo é o 19º colocado com 67,804. Todos os conjuntos voltam a se apresentar nesta segunda-feira (23) para a segunda e última rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na história do hipismo adestramento dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil só conseguiu uma medalha individual. Em 1983, na edição realizada em Caracas, Orlando Facada conquistou o bronze. Por outro lado, o país tem ido bem na disputa por equipes. Em 2015 e 2019, os brasileiros terminaram em terceiro lugar, assim como em 2007 e 1983.