Sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi, Yuri Falcão estreou com vitória neste domingo nos Jogos Pan-Americanos. O lutador competiu na categoria até 63,5 kg e não deu chances para Tyshawn Jones, da Granada. O brasileiro dominou completamente a luta nos dois primeiros rounds e, no terceiro, fez o árbitro abrir contagem duas vezes. Na segunda, o juiz decidiu encerrar a luta e dar a vitória para o pugilista capixaba.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“A gente vem fazendo um belo trabalho há meses, estava confiante, estava bem e a consequência foi a vitória”, disse o Yuri Falcão, que diz não temer nenhum adversário na briga pela medalha de ouro e, consequentemente, pela classificação para os Jogos Olímpicos. “Não tem terror nenhum. Fizemos uma bela base e belos campeonatos de preparação. A gente vai subir lá para ganhar todas, acreditar no trabalho, acreditar nos treinadores e ir atrás das vitórias. A gente veio para ganhar e, para ganhar da gente, vai ser muito difícil”.
O caminho rumo ao título e à classificação para os Jogos Olímpicos tem um adversário de peso a menos na categoria de Yuri Falcão. O três vezes campeão mundial e medalhista olímpico, Lázaro Alvarez, de 32 anos, foi eliminado por decisão unânime dos jurados pelo canadense Wyatt Sanford, medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano do ano passado.
Estreia em Pans
A vitória de Yuri Falcão diante de Tyshawn Jones marcou a estreia do atleta em Jogos Pan-Americanos. Antes de vir para a competição, ele revelou ter conversado com os tios, que são super experientes nesse tipo de competição. Esquiva foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, enquanto Yamaguchi foi bronze na Olimpíada britânica e ainda foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011.
“Isso não pode faltar. Estou sempre mantendo contato com eles e eles comigo, o Yamaguchi então… Vou mandar abraço para ele e para a família. Eles estão sempre mandando energias positivas para trazermos resultados bons”, completou o atleta.