Emocionante! Brasil tem vitória espetacular de virada diante da Colômbia no beisebol! Seleção faz jogo de muita emoção, sai perdendo e empata no último inning. Por fim, arranca uma vitória de virada nos innings extras e praticamente se classifica para próxima fase. É a primeira vez que o time pode seguir para uma fase decisiva da modalidade para lutar por medalha. A classificação será confirmada caso Cuba vença a Venezuela na tarde deste domingo (22).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nos primeiros innings o jogo foi muito nervoso. Com equilíbrio na defesa e no ataque, o jogo ficou zerado até o quinto inning. Os Brasileiros sentiram a pressão colombiana já na quarta parcial, com muitos erros e contando com a sorte para não sair do prejuízo na parcial. Com erro de Lucas Oller, a Colômbia ficou perto de anotar corrida. O lance foi revisado e confirmando a eliminação.
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
Em seguida, o placar foi inaugurado com Pomare para os colombianos e ampliado com um home-run rebatido por Carlos Arroyo, com outras duas bases ocupadas. 4 a 0 no marcador no pior momento brasileiro na partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Recuperação
A sobrevida do Brasil veio na sexta entrada. Okuda, Coutinho e Orlando anotaram corridas em apagão da defesa colombiana. O Brasil desperdiçou a chance de empate com uma doubleplay, porém foi o suficiente para abalar o psicológico da defesa adversária.
+ Beisebol nos Jogos Pan-Americanos 2023
A defesa do Brasil foi rápida em eliminar os adversários na parte baixa do 6º innnig. Desse modo, o Brasil teve boas rebatidas logo no início do ataque da última entrada regular. A corrida do empate veio na rebatida de Coutinho e corrida de Felipe Mizukosi. Foi o suficiente para mudar o jogo, apesar do time colombiano segurar o resultado. Mas não anotou mais corridas e a partida foi para os innings extras.
Prorrogação
Na primeira entrada extra, o Brasil anotou duas corridas quando as bases estavam lotadas na rebatida de Coutinho e abriu 6 a 4 na parte alta do inning. Contudo, a Colômbia não se deu por vencida e foi atrás para recuperar-se no marcador e empatar. Coube à Nakaoshi a responsabilidade de fechar o inning e estender o jogo para o Brasil, assim como ocorreu contra a Venezuela.
A segunda entrada extra foi o real teste para cardíacos. Novamente situação de bases lotadas e o Brasil impulsionou dois jogadores para abrir 8 a 6. A defesa do time fez sua parte, cedeu apenas uma corrida e eliminou três rebatedores com Gabriel Barbosa no arremesso.
Classificação histórica. A equipe tinha vencido a Venezuela, que é mais tradicional no esporte, um feito já histórico. Então, a segunda vitória seguida leva o time à liderança do grupo e aguarda o jogo entre Cuba e Venezuela. Há uma possibilidade de triplo empate, caso a vencedora seja a Venezuela e Cuba vença o Brasil na última rodada.
*Contribuiu Juvenal Dias.