Siga o OTD

Santiago 2023

Mariana Nep avança em segundo lugar à final do wakeboard

Em apresentação consistente, a wakeboarder Mariana Nep superou adversárias e frio chileno para garantir a 2ª colocação na bateria e vaga

Na imagem, Mariana Nep surfando com seu wakeboard.
Mariana Nep surfando com seu wakeboard. Foto: Instagram/ @mariananep

O Wakeboard é um daqueles esportes radicais que mereceriam uma chance de entrar em Olimpíada, principalmente para abranger um público mais novo. Enquanto a modalidade não concretiza esse sonho, Mariana Nep vai fazendo bonito nas Américas. Assim, a brasileira foi segunda em sua bateria e conquistou uma vaga direta para a final do Pan-Americano de Santiago.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio esportes que ocorrem em tempo aberto, estão sofrendo com o frio do Chile. Imagina, então, um esporte que tem que se molhar em uma lagoa, como é o caso do wakeboard. Essa foi apenas mais uma dificuldade que Mariana superou na prova classificatória. A atleta anotou 63.33 divididos em três segmentos de análise: execução (21.09), intensidade (21.15) e composição (21.09).

+ Esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos 2023

Desse modo, ficou atrás apenas da norte-americana Mary Morgan Howell, que fez 81.67. Na outra bateria, a argentina Eugenia de Armas fez a maior nota, com 85.00, entre todas as concorrentes. Além disso, Ignacia Castillo, atleta da casa, também passou diretamente, com 73.33. Há uma certa diferença entre valores apresentados nas baterias e o resumo da classificação no site da organização. Contudo, em ambos, Mariana aparece classificada e briga por medalha.

Por outro lado, Henrique Daibert, o Ganso, pelo que é possível entender afogou na competição. Ele fez 58.33 e ficou na terceira colocação de sua bateria. No resumo geral, aparece com a sétima colocação entre os oito atletas que se apresentaram e, se seguir, o mesmo critério do feminino, não estará na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro argentino liderou no masculino, Kai Ditsch, com 81.67. Por fim, o mexicano Pablo Berriochoa foi segundo com 78.33 e Daniel Johnson, dos Estados Unidos, fecham os três primeiros com 77.17.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023