O Wakeboard é um daqueles esportes radicais que mereceriam uma chance de entrar em Olimpíada, principalmente para abranger um público mais novo. Enquanto a modalidade não concretiza esse sonho, Mariana Nep vai fazendo bonito nas Américas. Assim, a brasileira foi segunda em sua bateria e conquistou uma vaga direta para a final do Pan-Americano de Santiago.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio esportes que ocorrem em tempo aberto, estão sofrendo com o frio do Chile. Imagina, então, um esporte que tem que se molhar em uma lagoa, como é o caso do wakeboard. Essa foi apenas mais uma dificuldade que Mariana superou na prova classificatória. A atleta anotou 63.33 divididos em três segmentos de análise: execução (21.09), intensidade (21.15) e composição (21.09).
+ Esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos 2023
Desse modo, ficou atrás apenas da norte-americana Mary Morgan Howell, que fez 81.67. Na outra bateria, a argentina Eugenia de Armas fez a maior nota, com 85.00, entre todas as concorrentes. Além disso, Ignacia Castillo, atleta da casa, também passou diretamente, com 73.33. Há uma certa diferença entre valores apresentados nas baterias e o resumo da classificação no site da organização. Contudo, em ambos, Mariana aparece classificada e briga por medalha.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Por outro lado, Henrique Daibert, o Ganso, pelo que é possível entender afogou na competição. Ele fez 58.33 e ficou na terceira colocação de sua bateria. No resumo geral, aparece com a sétima colocação entre os oito atletas que se apresentaram e, se seguir, o mesmo critério do feminino, não estará na final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro argentino liderou no masculino, Kai Ditsch, com 81.67. Por fim, o mexicano Pablo Berriochoa foi segundo com 78.33 e Daniel Johnson, dos Estados Unidos, fecham os três primeiros com 77.17.