Duda e Ana Patrícia confirmaram o amplo favoritismo na estreia do vôlei de praia feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023. Na tarde deste sábado (21), as atuais vice-campeãs mundiais enfrentam a dupla de El Salvador formada por Laura Molina e Nadia Soler. Em pouco mais de 22 minutos, o triunfo veio em dois sets. No masculino, André e George estreiam também com vitória diante de parceria salvadorenha.
+Vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
O primeiro set foi o mais curto. As brasileiras apostaram em agressividade no saque e receberam seis pontos em erros das adversárias. Além disso, se defenderam muito bem. Dos 19 ataques que Molina e Soler tiveram na parcial, só seis caíram na quadra do Brasil. Enquanto isso, Duda e Ana Patrícia derrubaram 11 bolas em 14 oportunidades. Dessa forma, a parcial terminou em 21 a 9.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Apesar de ter dois minutos a mais, o segundo set terminou com incríveis 21 a 6 no placar. Isto porque as salvadorenhas cometeram apenas três erros. Contudo, acabaram pecando nos ataques. Em 15 oportunidades, conseguiram virar apenas duas bolas. Por outro lado, as brasileiras tiveram um aproveitamento bem superior com 11 pontos nas mesmas 15 chances.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Duda e Ana Patrícia estão no grupo C do vôlei de praia feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Além da dupla de El Salvador, as brasileiras ainda têm pela frente equipes da Colômbia e Porto Rico.
Duplas masculinas
Assim como Duda/Ana Patrícia, André e George também estrearam contra dupla de El Salvador na disputa masculina do vôlei de praia. Enfrentando Orlando Flores e Jose Guatemela, os brasileiros venceram com certa tranquilidade. Contudo, não tão rápido como a parceria feminina. O duelo teve 30 minutos e terminou com parciais 21/7 e 21/13.