Se você não sabia que o esqui aquático faz parte dos Jogos Pan-Americanos, saiba também que o Brasil começou forte no Chile. Na prova do Slalom, Felipe Simioni Neves ficou com a primeira colocação na segunda bateria. Desse modo, classificou-se para a final com o terceiro melhor desempenho. O outro brasileiro, Anthony Furmanovich ficou em 8º na mesma bateria e não avançou.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Daqueles esportes que nunca se pensa em fazer cobertura, ou pelo menos trazer os resultados, está aí o Esqui aquático. Na prova do slalom, ganha aquele que contornar o maior número de boias com o menor comprimento de corda. A pista desta modalidade tem aproximadamente 259 metros de comprimento e consiste numa estrutura montada, que fica submersa, dotada de cabos de aço, braços de madeira e boias.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Um “corredor” consiste por seis boias (três de cada lado), pelo qual a lancha segue em linha reta. À medida que o esquiador passa por uma das boias da pista, a dificuldade para ele aumenta, pois ocorre o encurtamento da corda. No masculino, a primeira passada de boias é feita na velocidade de 48,3 km/h e as três passadas seguintes são feitas a 51,5 km/h, 54,7 km/h e 58 km/h, respectivamente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, o que interessa saber realmente é que Felipe Neves finalizou sua apresentação com a primeira colocação da bateria. Dessa forma, a marcação do placar indicou 3.00/58/10.75, empatado com o mexicano Carlos Lamadrid Hernández. Portanto, ficou entre os oito que seguiram para a final da competição.
Por outro lado, o outro brasileiro da prova, Anthony Furmanovich, não teve desempenho semelhante. Tem o registro de 2.50/58/12.00 e ficou com a 16ª e última colocação. O estadunidense Patrick Smith fez 2.00/58/10.25 e foi líder.