Os Jogos Pan-Americanos já estão batendo na porta e ocupando o noticiário esportivo. Antes de mais nada, nesta sexta-feira (20), dia da abertura, teve a definição de apresentações do time brasileiro de ginástica artística por aparelho. Assim, Rebeca Andrade e Arthur Nory terão a responsabilidade de encerrar as séries do time nas provas classificatórias e por equipes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A ginástica artística tem por característica, sobretudo, ser um esporte individual. No entanto, os somatórios de cada atleta transformam essa individualidade e a competição ganha contornos de time. Dessa forma, um depende do sucesso do outro para construir uma equipe forte e coesa. Porém, se um não desempenhar bem em algum aparelho a pressão aumenta para os demais. Por outro lado, quem fica por último pode recuperar, alavancar ou derrubar o coletivo na classificação.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Então, é com essa pressão a mais que Rebeca Andrade e Arthur Nory entrarão nas apresentações a partir deste sábado (21). Primeiramente, serão os homens a se apresentar nas classificatórias. Em seguida, já no mesmo dia, ocorre a final por equipes. Desse modo, a mesma sequência terá para as mulheres no dia seguinte, antes das finais no individual geral de cada gênero e das finais por aparelho.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Arthur Nory, Yuri Guimarães, Diogo Soares, Patrick Correa e Bernardo Actos já competem a partir das 18h30 (horário de Brasília), enquanto Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Carolyne Pedro entram meia hora mais cedo no domingo.
Ordem dos ginastas
Primordialmente, Arhur Nory fará todas as apresentações. Similarmente, Diogo e Yuri também competem nos seis aparelhos. Portanto, a ordem de apresentação no masculino ficou assim:
- Solo: 1. Patrick; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
- Cavalo: 1. Bernardo; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
- Argolas: 1. Patrick; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
- Salto: 1. Patrick; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
- Paralelas: 1. Bernardo; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
- Barra fixa: 1. Bernardo; 2. Diogo; 3. Yuri; 4. Nory
Por fim, as apresentações no feminino. Além disso, a ordem confirma que Rebeca será poupada da competição no solo. De acordo com a lista, apenas Jade e Flávia estarão nos quatro aparelhos.
- Salto: 1. Carol; 2. Jade; 3. Flávia; 4. Rebeca
- Paralelas: 1. Carol; 2. Jade; 3. Flávia; 4. Rebeca
- Trave: 1. Julia; 2. Jade; 3. Flávia; 4. Rebeca
- Solo: 1. Carol; 2. Jade; 3. Julia; 4. Flávia
*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).