O Brasil colocou mais uma atleta nas quartas de final do boxe nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Após Luiz “Bolinha” Oliveira ganhar a primeira luta do brasil no masculino, Viviane Pereira inaugurou a campanha brasileira no feminino com vitória sobre a argentina Lorena Balbuena por 5 a 0.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro round, Viviane Pereira foi mais efetiva que a adversária, conseguindo encaixar mais golpes. Assim, a brasileira venceu a parcial na opinião de todos os juízes. O domínio de Viviane continuou no segundo round, onde o árbitro chegou a abrir contagem para Balbuena. A representante do Brasil seguiu dominante no último assalto para assegurar a vitória em uma decisão unânime dos juízes.
+ Leo de Deus em busca de feito inédito em Santiago
+ Brasil surpreende e vence a Venezuela no beisebol
+ Bolinha vence primeira luta do boxe brasileiro no Pan
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Cuidado com a cortada!
“Foi muito boa essa estreia, abrindo com chave de ouro a participação do boxe feminino. Estamos bem preparadas e vamos conseguir várias medalhas e classificações para os Jogos Olímpicos”, disse Viviane após a luta. E a pugilista está confiante para a sequência da competição: “esse início mostra que estamos bem e quem vier pelo caminho nós vamos cortar”, brincou a atleta.
Na próxima rodada, Viviane Pereira encara Kimberly Gittens, de Barbados, em luta válida pelas quartas de final da categoria até 75kg. O combate está previsto para terça-feira (24). Antes disso, neste sábado (21), o Brasil volta a subir no ringue do Centro de Treinamento Olímpico do Chile. Caroline de Almeida, Michael Trindade e Wanderley Pereira irão fazer suas estreias nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.