O Brasil começou com o pé direito sua campanha nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. No primeiro evento com um atleta brasileiro em ação, o pugilista Luiz Gabriel de Oliveira, o Bolinha, venceu sua luta pelas oitavas de final da categoria até 57kg. Dessa forma, o atleta avançou para as quartas de final e precisa vencer mais uma luta para garantir um lugar no pódio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Luiz Gabriel Oliveira encarou o canadense Victor Tremblay na manhã desta quinta-feira (19). O brasileiro começou bem na luta fazendo bons golpes no adversário. No final do primeiro round, o árbitro abriu contagem pela primeira vez depois que Bolinha encaixou um direto no rosto do canadense. Após vitória do paulista na opinião de todos os juízes no primeiro assalto, os atletas partiram para o segundo, onde o árbitro encerrou a luta após mais uma abertura de contagem, decretando a vitória do brasileiro por RSC no segundo round.
+ Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil
+ Cachorrão quer sair de Santiago com quatro ouros no pescoço
+ Keno Marley e Jucielen Romeu buscam repetir pódio no Pan
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Gostei bastante do meu desempenho. Fizemos uma preparação maravilhosa e esse resultado só mostra como estamos bem. Do jeito que foi a vitória hoje, com certeza indica que vou seguir muito bem no torneio para chegar na final e trazer a medalha de ouro para o Brasil”, disse o pugilista após o combate.
Próximas lutas
Bolinha volta ao ringue do Centro Olímpico de Treinamento do Chile na segunda-feira (23). Pelas quartas de final da chave da categoria até 57kg masculina, o brasileiro enfrenta o uruguaio Lucas Fernandez. A próxima pugilista do Brasil a lutar nos Jogos Pan-Americanos será Viviane Pereira. Ela lutará contra a argentina Lorena Balbueba pelas oitavas da categoria até 75kg feminina na sessão matutina desta sexta-feira (20).