8 5
Siga o OTD

Santiago 2023

Cachorrão quer sair de Santiago com quatro ouros no peito

Guilherme Costa traçou como meta conquistar quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023

Guilherme Costa, o Cachorrão, na piscina dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023
(Foto: Wander Roberto/COB)

Guilherme Costa, o Cachorrão, pode ficar com torcicolo nos próximos dias. Isso porque o nadador brasileiro almeja ganhar quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Após conquistar apenas uma medalha na última edição do Pan, Cachorrão quer quadruplicar a sua coleção no Chile onde irá nadar quatro provas em busca de terminar em primeiro lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um dos principais nomes da natação brasileira na atualidade, Guilherme Costa é especialista nas chamadas provas de fundo, as mais longas da natação em piscina. O atleta levou a medalha de ouro nos 1500m livre em Lima-2019, mas não conseguiu nadar os 400m e os 800m livre após ficar doente no Peru. Mas agora o nadador está apto para nadar as três distâncias em Santiago. Cachorrão também irá compor o revezamento 4x200m livre do Brasil nos Jogos Pan-Americanos.
+ Luisa Stefani e Fernando Scheffer serão os porta-bandeiras do Brasil
+ Keno Marley e Jucielen Romeu querem repetir pódio no Pan
+ Rebeca Andrade se prepara para sua estreia em Jogos Pan-Americanos

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com quatro provas na sua programação em Santiago, Guilherme Costa almeja conquistar o ouro em todas elas. “O objetivo é ganhar quatro medalhas de ouro. Vou fazer três provas individuais então para mim vai ser muito importante vencer as três, assim como o revezamento, ajudando a equipe do Brasil”, disse o atleta.

Mudança no treinamento

No Campeonato Mundial deste ano, Cachorrão participou de três finais, ficando em quarto lugar nos 400m livre, em sétimo nos 800m e em oitavo no revezamento. Após a competição, o atleta e seu técnico decidiu mudar o estilo de treinamento. “Depois do Mundial eu dei uma parada e a gente mudou um pouco o treino, fazendo bastante trabalho de força. Acho que isso deu certo e encaixou bem. O Pan vai ser o primeiro teste desse novo trabalho que estamos fazendo. Mas estou me sentindo bem e melhor do que antes”, explicou o nadador.

Guilherme Costa chegou em Santiago nesta terça-feira (17) e já foi conhecer a piscina do Centro Aquático do Estádio Nacional que irá sediar as provas da natação. “Gostei bastante da piscina e me senti bem nela. A água ainda está um pouco quente, mas acho que vai melhorar até sábado que é quando vai começar a competição. Mas a sensação geral é que a piscina e o ambiente é muito bom, então acho que vai ser uma grande competição para todo mundo”, finalizou.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023