A Vila dos Atletas de Santiago-2023 ganhou um pouco mais de cor nesta terça-feira (17). Entre essas cores, o verde, o amarelo, o azul e o branco da bandeira brasileira que foi hasteada junto com as dos demais países participantes dos Jogos Pan-Americanos na zona internacional da Vila.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A Cerimônia de Hasteamento das Bandeiras contou com a presença de atletas de praticamente todos os países participantes. Do Time Brasil, estavam a seleção de beisebol, assim como a equipe de escalada que já haviam realizado os seus treinos do dia. Após uma breve introdução, membros das forças armadas do chilenas hastearam as bandeiras dos 41 países participantes do Pan ao som do hino da Panam Sports. Com um belo céu de brigadeiro, a celebração ainda contou com uma apresentação da esquadrilha da fumaça da Força Aérea do Chile.
+ Vôlei feminino define atletas para Santiago-2023
+ Rebeca Andrade se prepara para sua estreia em Jogos Pan-Americanos
+ OTD cruza a Cordilheira dos Andes e chega a Santiago para o Pan
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Problemas corrigidos
Nos primeiros dias recebendo delegações, a Vila dos Atletas passou por alguns problemas. Alguns prédios contava com infiltrações, incluindo o do Brasil segundo relatos da imprensa chilena. Também houve um problema com as chaves dos mais de 1300 apartamentos. Em uma situação inusitada, esqueceram de colocar o número das unidades nas chaves. Assim, elas tiveram que ser testadas uma a uma antes da entrada dos atletas.
A última na Vila de Santiago 2023:
— Alexandre Massi (@alexmassi) October 17, 2023
Após os problemas de infiltrações nos edifícios…
As chaves dos 1.355 apartamentos NÃO tinham identificação. Foi preciso testar uma a uma.
Imprevistos fizeram com que a visita da imprensa à Vila nesta terça fosse cancelada pic.twitter.com/Kbcb98iVy3
Chefe de missão do Time Brasil, o campeão olímpico Rogério Sampaio também esteve no evento. O diretor do COB comentou que alguns dos problemas encontrados nas instalações de Santiago assim que os brasileiros chegaram já foram resolvidos. “Os atletas chegam na Vila e antes passamos algumas informações importantes antes deles irem para seus quartos. Nos temos reportado para a organização algumas questões que temos visto. Mas temos uma equipe preparada que tem resolvidos esses problemas para que os atletas só tenham que pensar na competição. Algumas soluções dão um pouco mais de trabalho, mas todas tem sido solucionadas”, explicou Sampaio.