Restando poucos dias para a abertura dos Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira de natação sofreu um desfalque. Via redes sociais, Kayky Mota pediu dispensa da competição que acontece em Santiago, Chile. Na legenda da publicação, o nadador, que mora atualmente nos Estados Unidos, alegou problemas pessoais.
+Natação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Especialista no nado borboleta, Kayky Mota garantiu vaga em Santiago 2023 graças ao título do Pan-Americano Júnior em 2021. Além disso, o nadador do Esporte Clube Pinheiros também se tornou o atual campeão do Troféu Brasil de Natação deste ano. Com 51s45 nos 100m, o paulista de 24 anos estava balizado com o melhor tempo da prova nos Jogos Pan-Americanos.
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
“Algumas situações não conseguimos ter muito controle sobre, mas temos que continuar focados no que está sob o nosso alcance. Por alguns motivos pessoais não vou poder estar embarcando para o Chile, para participar do meu primeiro Jogos Pan-americanos. Não é algo que eu esperava, mas imprevistos acontecem na nossa vida”, disse o atleta em trecho da publicação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
De acordo com o portal Best Swimming, Kayky Mota passa por problemas de regularização imigratória e está impedido de deixar os Estados Unidos. Por isso, não terá tempo suficiente para regularizar a situação. Ele ainda vai perder o Troféu José Finkel, que começa no final do mês, mas deve retornar para a Seletiva Olímpica no próximo ano.