Convocado para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, o meio-campista Ronald é, sobretudo, um dos nomes mais experientes na lista do treinador Ramon Menezes quando o assunto é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele se sagrou campeão do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro deste ano, na Colômbia. Além disso, disputou também a Copa do Mundo da categoria em maio e junho, na Argentina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ronald agradeceu ao treinador pela convocação para o Pan-Americano no Chile. “É muito bom estar de volta. É um prazer enorme estar representando a seleção, e o Ramon é uma pessoa que eu gosto muito, um baita treinador, uma grande pessoa. Agradeço a ele também pela confiança”, afirmou.
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
- Jonatas de Jesus domina e vence por nocaute no Open
- Talita e Taiana vencem jogo e faturam Circuito Brasileiro
Primordialmente, Ronald já integra o elenco profissional do Grêmio e carrega um perfil de liderança, sendo um dos capitães da equipe Sub-20 do Tricolor Gaúcho. Assim, é com essas características que ele procura ajudar os novatos da Seleção com o objetivo de realizarem uma boa disputa da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É um grupo novo, é a primeira vez que estamos jogando juntos. A gente vai treinar forte para conseguir se adaptar o mais rápido possível e, se Deus quiser, fazer uma grande competição”, afirmou.
A Seleção Brasileira fará treinamentos na Granja Comary até quarta-feira (18), dia da viagem para Santiago, sede da competição. Para conquistar a quinta medalha de ouro, a Amarelinha estreia no dia 23 contra os Estados Unidos, em Valparaíso, às 14h. Em seguida, no dia 26, a equipe volta a campo diante da Colômbia, em Viña del Mar, às 16h. Por fim, a última partida do Brasil pela fase de grupos ocorre no dia 29, às 19h, em Sausalit.
*Com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).