O rugby sevens brasileiro estará duplamente representado nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Neste sábado (26), a Seleção Brasileira Masculina garantiu vaga ao vencer Costa Rica e Panamá na fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Masculino de Rugby Sevens. A competição está sendo realizada em San José, capital da Costa Rica. Com isso, os Tupis se juntam às Yaras, a Seleção Brasileira Feminina, que já tinha se garantido ao vencer o Sul-Americano Feminino, em junho deste ano.
+Bruno Soares se despede das quadras em jogo festivo no Mineirinho
Brasil, Paraguai, Venezuela e Costa Rica foram a campo de olho na última vaga masculina, já que o Chile é o país sede dos Jogos Pan-Americanos. A Argentina e Uruguai já tinham garantido suas vagas através dos Jogos Sul-Americanos. A campanha brasileira começou com vitória pro W. O. sobre a Venezuela, que teve problemas em sua viagem e chegou ao estádio apenas para o último jogo do dia.
Assim, na sequência, os Tupis se impuseram com categoria sobre a Costa Rica por 54 a 0. Os tries brasileiros foram de Lucas Muller (2 vezes), Douglas Rauth, Daniel “Maranhão”, Felipe Sancery, Matheus Cruz e Gabriel Zurka.
Por fim, no jogo decisivo, os Tupis superaram o Paraguai por disputados 14 a 5. Os paraguaios marcaram o primeiro try, mas o Brasil virou o marcador com tries de Daniel “Maranhão” antes da pausa. Robson “Varejão”, logo após o intervalo, com Matheus Cruz chutando as duas conversões completaram.
Domingo de decisão para os Tupis
Com o resultado, o Brasil também garantiu vaga direta na semifinal de domingo para enfrentar Argentina ou Venezuela. O domingo valerá duas vagas no World Rugby Sevens Challenger, a 2a divisão do Circuito Mundial, com Brasil, Chile, Paraguai, Venezuela e Costa Rica disputando a classificação. Argentina e Uruguai já estão na 1a divisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK