Após seis meses longe das plataformas, Giovana Pedroso mira o topo nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018
Giovana sofreu uma lesão ainda na temporada 2017. Ela ficou cerca de seis meses fora de ação por conta de uma fratura na coluna. Mesmo sem o treinamento ideal e ritmo de competição, a atleta do Instituto Pro Brasil conseguiu a classificação para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, por meio do Troféu Brasil deste ano.. Ainda sem o treinamento específico, a atleta olímpica tenta usar sua experiência na Bolívia.
“Estou indo para dar o meu melhor. Estava machucada, saltei machucada no Troféu Brasil, então estou voltando de uma lesão. Depois do Troféu Brasil, ainda sofri um estiramento no tríceps e fiquei mais um tempinho parada. Vou tentar usar minha experiência, já que fiquei machucada neste tempo. O resultado é conseqüência do que eu fizer”
Giovana vai saltar nas provas de plataforma individual e sincronizada. Ela formará a equipe brasileira que será composta por Isaac Souza, Jackson Rondinelli e Ingrid Oliveira.
A competição de Saltos Ornamentais em Cochabamba será realizada no Centro Aquático G.A.M.C, entre 5 e 8 de junho As delegações confirmadas são: Chile, Equador, Peru, Venezuela e Colômbia, além do Brasil.