8 5
Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil termina o último dia do Mundial Júnior sem medalhas

Karolina Polizos, na plataforma 10m, e Victor Molan, no trampolim 1m, foram os últimos atletas brasileiros a competirem no torneio internacional

Karolina Polizos fez o índice B para o Mundial Júnior de saltos ornamentais
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

No último dia de disputa do Mundial Júnior de saltos ornamentais, no Rio de Janeiro, os brasileiros Karolina Polizos e Victor Molan pararam nas fases preliminares das suas respectivas provas. Com isso, o Brasil encerrou sua participação no evento internacional sem subir no pódio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Karolina foi a primeira a cair na piscina do Parque Aquático Júlio Delamare, competindo na plataforma 10m B (para atletas até 15 anos de idade). Ela encerrou a etapa preliminar na 22ª colocação geral, fechando com o somatório de 223.30. Já na decisão da prova, destaque para a grande atuação da australiana Maggie Grey, campeã com 375.70. Rut Elisa Manjarrez (343.00), do México, e Diana Shevchenko (330.60), da Ucrânia, completaram o pódio.

No masculino, Victor Molan fechou a participação do Brasil no Mundial Júnior disputando a prova do trampolim 1m B. Ele acabou em 18º lugar, alcançando a pontuação de 319.00. Na final, dobradinha da Alemanha com Finn Awe e Louis Aaron Forster, donos das primeiras posições com os somatórios de 425.55 e 414.60. Por fim, o melhor resultado brasileiro foi um sétimo lugar no trampolim sincronizado 3m feminino, com Lais Aguirra e Maria Faoro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais