8 5
Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Lais Aguirra e Maria Faoro ficam em 7º lugar no Mundial Júnior

Na competição realizada no Rio de Janeiro, dupla brasileira somou 226.56 pontos na final do do trampolim sincronizado de 3m feminino

Lais Aguirra e Maria Faoro no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais
Lais Aguirra e Maria Faoro (Foto: Reprodução/ World Aquatics)

O Brasil terminou com a 7ª posição do trampolim sincronizado de 3m feminino no Campeonato Mundial Júnior de saltos ornamentais. A prova aconteceu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, e contou com Lais Aguirra e Maria Faoro como representantes. Mais cedo, Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão participaram das preliminares do trampolim de 1m masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O trampolim sincronizado de 3m feminino aconteceu em final direta no Mundial Júnior. A briga por medalhas contou com 14 duplas fazendo cinco saltos para saber quem somaria mais pontos. Lais Aguirra e Maria Faoro terminaram com 226.56 pontos na somatória para conquistar a 7ª colocação. A maior nota da dupla brasileira veio na quarta chance, quando conseguiram 51.24.

As ucranianas Kseniia Bochek e Diana Karnafel foram as campeãs da prova ao somarem 278.58 pontos. A medalha de prata ficou com as italianas Rebeca Ciancaglini e Giorgia De Sanctis com 264.78, enquanto o bronze foi para as alemãs Zoe Marie Scheneider e Aliana Reihs fazendo 264.48 pontos.

Preliminares do trampolim de 1m

O dia do Brasil no Mundial Júnior de saltos ornamentais começou com Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão competindo nas preliminares do trampolim de 1m. A fase reuniu 36 atletas competindo por 12 vagas na final, com cada um teve direito a 10 saltos.

Tanto Miguel quanto Gabriel ficaram longe das vagas para as finais. Cardoso ficou com a 25ª colocação ao somar 386.10 pontos em suas 10 oportunidades no trampolim. Bem perto dele terminou Perdigão, que somou 359.25 pontos e fechou em 29º lugar.

Miguel Cardoso no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais
Miguel Cardoso durante último salto (Reprodução/ World Aquatics)

O britânico Noah George Penman levou a última vaga para a final do trampolim de 1m ao somar 445.90 pontos e fechar em 12º lugar. As preliminares da prova foram lideradas pelo chinês Xin Yan, que fez 509.70 pontos. Em seguida, ficaram o cubano Frank Rosales (501.25 pts) e o canadense Emmitt Reesor (481.75 pts).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Saltos Ornamentais