8 5
Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil em 8º na final da plataforma sincronizada no Mundial Júnior

Gabriel Perdigão e Miguel Carodoso ficaram apenas à frente da dupla dos Estados Unidos Nathaniel Graninis e Misha Andriyuk na prova para atletas de 14 a 18 anos. Medalha de ouro foi para os italianos Raffaele Pelligra e Simone Conte

Mundial Júnior de saltos ornamentais
(Satiro Sodré)

Os brasileiros Gabriel Perdigão e Miguel Cardoso ficaram com a oitava colocação na final da plataforma sincronizada para atletas de 14 a 18 anos no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais. Eles somaram 269,82 pontos, à frente apenas da dupla dos Estados Unidos Nathaniel Graninis e Misha Andriyuk. Os italianos Raffaele Pelligra e Simone Conte ficaram com a medalha de ouro, nesta terça-feira (27).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Foram cinco saltos para cada dupla. O melhor de Gabriel Perdigão e Miguel Cardoso foram os dois últimos, 66,24 no quarto e 60,48 no quinto. Os dois primeiros renderam pontuações parecidas, 42,00 e 42,60, e o terceiro chegou perto dos 60, ficando em 58,50. Nathaniel Graninis e Misha Andriyuk computaram 258,39.

A medalha de ouro da plataforma sincronizada para atletas de 14 a 18 anos no Mundial Júnior de Saltos Ornamentais saiu com 301,71 para Raffaele Pelligra e Simone Conte. Emilio Laureano e Alejandro Jimenez, do México, ficaram com a prata (295,32) e os alemães Ole Rosler e Iven Prenzyna (294,00) completaram o pódio.

Maria Faoro

Ainda nesta quarta, mas na parte da manhã, Maria Faoro chegou perto da final do Trampolim 3m feminino para atletas de 16 a 18 anos no Mundial Júnior de saltos ornamentais. Foi a 17ª e as doze melhores avançaram. Débora Ciocler também competiu e ficou em 31ª lugar. O Mundial Júnior de Saltos Ornamentais está sendo no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Saltos Ornamentais