8 5
Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasileiros não avançam no trampolim 3m do Mundial Júnior

Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão foram os representantes do país na prova para atletas de 16 a 18 anos realizada no segundo dia do campeonato disputado no Rio de Janeiro

Mundial Júnior de Saltos Ornamentais Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão
(facebook/saltosbrasil)

Os brasileiros Miguel Cardoso e Gabriel Perdigão pararam nas qualificatórias do trampolim 3m de 16 a 18 anos do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, nesta segunda-feira (25). Eles fecharam em 31º e 33º lugares, respectivamente, sendo que somente os doze melhores foram para a disputa das medalhas. A final estava marcada para as 15h30 ainda nesta segunda.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Miguel Cardoso somou 391,90 pontos após o dez saltos. No melhor, o sétimo, recebeu 64,60. Gabriel Perdigão computou 383,65, com 45,90 duas vezes, no sétimo e no décimo saltos. Teve, ainda, um 49,00 na nona apresentação. O melhor do dia foi o chinês Xin Yan, que sobrou com 524,85. Depois veio o malaio Nurqayyum Nazim (479,30) e o alemão Max Otto (476,45).

Finalistas

Todd Geggus, da Grã-Bretanha; o norueguês Isak Borslien; o malaio Rui Jie Yong; o estadunidense Luke Sitz, o mexicano David Gabriel Vazquez; o cubano Frank Triana; o iraniano Sam Vajerhelabad; o colombiano Miguel Esteban Tovar e o alemão Tim Axer completam o time dos finalistas do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais. Axer ficou com a última vaga somando 454,90 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Saltos Ornamentais