Terminaram as provas da categoria júnior da Taça Brasil de saltos ornamentais. O evento serviu para definir os atletas que serão convocados para o Mundial Júnior da categoria, que acontece no final de novembro no Rio de Janeiro. Ao todo, oito atletas alcançaram o índice A ou o índice B para o evento e aguardam a convocação da Saltos Brasil que deve sair nos próximos dias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Mundial Júnior de saltos ornamentais terá prova em duas faixas etárias. Na categoria A estão os atletas de 16 a 18 anos e na B os atletas de 14 e 15 anos. Para garantir uma vaga automática na competição, os atletas precisavam garantir o índice A, com uma pontuação maior. Além disso, a Saltos Brasil também pode convocar atletas que fizeram o índice B para completar a equipe brasileira.
O último dia da competição júnior da Taça Brasil teve dois atletas conseguindo o índice B na plataforma. Gabriel Perdigão levou a medalha de ouro na categoria A masculina com 469.25 pontos. Já na categoria B feminina, Karolina Polizos venceu a prova com 265.20 pontos, garantindo a medalha de ouro. No grupo A feminino, a campeã foi Débora Ciocler, com 304.25 pontos. Já no B masculino, o vencedor foi Victor Moulain, com 358.70 pontos. Ambos não conseguiram índice na plataforma, mas já tinham marcas para o Mundial Júnior no trampolim.
Veja abaixo os atletas que garantiram o índice para o Mundial Júnior de saltos ornamentais:
Índice A:
Victor Moulain – trampolim 3m (categoria B)
Maria Faoro – trampolim 1m e 3m (categoria A)
Índice B:
Karolina Polizos – trampolim 3m e plataforma (categoria B)
Paolla Bittencourt – trampolim 3m (categoria B)
Laís Aguirra – trampolim 1m (categoria B)
Débora Ciocler – trampolim 3m (categoria A)
Gabriel Perdigão – trampolim 1m e plataforma (categoria A)
Miguel Cardoso – trampolim 3m (categoria A)
Você deve estar logado para postar uma comentário Login