Nesta semana, acontece mais uma edição da Taça Brasil de Saltos Ornamentais, na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição serve para selecionar atletas para o Mundial Júnior da modalidade que acontecerá no final de novembro no Rio de Janeiro. E os dois primeiros dias da competição, Victor Molin e Maria Faoro são os atletas já garantidos no Mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O Mundial Júnior do Rio de Janeiro terá provas em duas categorias: A (atletas de 16 a 18 anos) e B (atletas de 14 e 15 anos). Nos dois primeiros dias da Taça Brasil, foram disputadas as provas de trampolim, com atletas se classificando para o Mundial. Maria Faoro, da categoria A, levou dois ouros com direito a índice A para a competição. No trampolim 1m, ela venceu a prova com 350.90 pontos. Já nos 3m, Maria somou 411.65 para garantir a classificação ao Mundial Júnior em mais uma prova.
Mais índices
No feminino, duas atletas conseguiram o índice B para o Mundial Júnior. Essas marcas ainda não garantem uma vaga, mas elas ainda podem ser convocadas pela Saltos Brasil. Campeã nas duas provas, Laís Aguirra (categoria B) conseguiu a marca necessária no trampolim de 1m, com 295.70 pontos. Nos 3m, ela fez 283.55 pontos, ficando atrás do índice B para o Mundial. Já na categoria A, quem conseguiu a marca secundária para o Mundial Júnior foi Débora Ciocler, que ficou em segundo lugar no trampolim de 3m com 353.65 pontos.
Entre os homens, Victor Molin (categoria B), conseguiu o índice A nas duas provas. Ele venceu a disputa dos 3m com 423.65 pontos e do 1m com 370.15, conseguindo a marca para o Mundial Júnior nas duas alturas. Na categoria A, dois atletas conseguiram o índice B para o Campeonato Mundial Júnior. Gabriel Perdigão ficou em primeiro lugar no trampolim 1m com 416.90. Já nos 3m, a vitória e o índice foram de Miguel Cardoso com 483.40