O Campeonato Mundial Júnior de High Diving que vinha acontecendo nesta semana em Brasília foi cancelado. Neste sábado (12), a Federação Internacional de Esportes Aquáticos (World Aquatics) comunicou a decisão de encerrar o evento devido à tempestade que assolou a capital federal na última sexta-feira (11).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Revisando as condições da plataforma de mergulho após uma tempestade e ventos fortes… e considerando o tempo limitado disponível para mais preparativos, a World Aquatics e a Federação Brasileira (Saltos Brasil) determinaram que a competição não poderia continuar de uma forma que garantisse a segurança dos atletas. Isso levou à decisão de cancelar os eventos restantes”, diz comunicado.
- Conegliano bate Milano e Gabi põe Brasil em decisão do Mundial
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
Os saltos do Mundial Júnior de High Diving aconteciam em uma plataforma da Ponte JK. Em paralelo à competição de base, também era realizado a etapa da Copa do Mundo de High Diving, que também acabou cancelada. Entretanto, a Saltos Brasil informou que a programação voltada ao público infantil por conta do Dia das Crianças, está mantida.
“É sempre uma decisão difícil cancelar um evento, especialmente devido ao comprometimento e preparação dos atletas. No entanto, a segurança dos nossos atletas é nossa maior prioridade. Após consultar o Comitê Organizador, determinamos que os padrões necessários não poderiam ser atendidos dentro do prazo restante”, disse Brent Nowicki, diretor executivo da World Aquatics.