Luana Lira foi o grande destaque deste sábado (18) no Troféu Brasil de saltos ornamentais, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, ao ganhar duas medalhas de ouro. Ela venceu o trampolim de três metros na prova individual e também na sincronizada, ao lado de Anna Santos.
- Brasil x Sérvia – VNL 2024: onde assistir ao vivo
- Flamengo vence com tranquilidade e sai na frente na semi do NBB
- Nicolas Sessler e Tota Magalhães chegam nos primeiros pelotões
- Brasil é campeão no feminino e masculino no Pan-Americano
- Zé Roberto comemora fim do tabu, mas diz: “poderia ter sido melhor”
TRAMPOLIM DE TRÊS METROS
O evento começou com a final do trampolim de três metros feminino, que contou com a participação de Camille Oliveira, Danielle Robles, Maria Luísa Moura, Gabriela Jade, Anna Santos e Luana Lira. E com mais de 10 pontos à frente da segunda colocada, Luana Lira faturou a medalha de ouro, seguida de Anna Santos e Maria Luísa, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Já no masculino, João Felipe Margiotto, Caio Dalmaso, Miguel Cardoso, Rafael Max, Luís Felipe Moura e Rafael Borges competiram pelo ouro na final do trampolim de três metros masculino, que após acirrada disputa, ficou com Rafael Max que fez 369,85 pontos, seguido de Rafael Borges com 368,05 e Luís Felipe com 345.
SALTO SINCRONIZADO
Indo para a disputa do salto sincronizado, que também iniciou-se pelo feminino, todas as seis atletas da final do trampolim de três metros competiram novamente. Luana Lira fez a dobradinha e faturou novamente o ouro, mas dessa vez acompanhada por Anna Santos, que também levou duas medalhas para casa. Maria Luisa e Heloá Camelo ficaram com a prata, enquanto Débora Ciocler e Bruna Ravelli terminaram com o bronze.
Os melhores saltadores do Brasil estão em ação entre os dias 15 e 19 de maio em busca de vagas para o Campeonato Sul-americano de Esportes Aquáticos, que acontece em Cali (Colômbia), de 23 a 27 de setembro de 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK