O Esporte Clube Pinheiros apresentou reforços de peso para sua equipe de saltos ornamentais. A partir desta quinta-feira (20), Isaac Souza, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso vão vestir as cores do clube paulista. Além disso, uma comissão técnica formada por Alexander Ferrer e Ana Paula Shalders também vai integrar o time da modalidade.
A apresentação foi realizada em um evento com o trio e comissão técnica ao lado das plataformas de saltos da piscina externa do Clube. Assim como diretores do Pinheiros, os atletas e os treinadores também participaram da coletiva de imprensa.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“É Honra estar representando o Pinheiros. Nós três somos muitos unidos e queremos trazer uma experiência nova também para os novos atletas. Isso é sinal que o trabalho está sendo reconhecido e temos que nos colocar como referência, é um sentimento de orgulho e gratidão por essa oportunidade”, disse Ingrid Oliveira. No Mundial de Fukuoka, no Japão, ela carimbou seu passaporte para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na Plataforma de 10m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atletas permanecem no Rio
Apesar defender o clube paulista, a rotina dos atletas olímpicos continua no Rio de Janeiro, no Complexo Maria Lenk. No entanto, eles agora defendem o Pinheiros nas competições oficiais. A primeira está marcada para o início de março, n etapa do Campeonato Paulista de Saltos Ornamentais, disputado na piscina do Clube.
“Estou grato e honrado por esse abraço tão valoroso: Estar no Pinheiros é uma gratificação imensa, os Saltos Ornamentais é um esporte que está crescendo e será de muita valia para mim representar também um grande Clube como este”, destacou Isaac Souza. Assim como Ingrid, ele também se classificou para a Paris-2024 na plataforma de 10m via Mundial de Fukuoka.
“Quero agradecer pelo acolhimento. Tem um ano que voltei a saltar e poder ser acolhida da forma com que o Pinheiros me acolheu, não há palavras para agradecer. Vou honrar esse clube o máximo que puder. Ser mãe para mim foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida. Hoje faço tudo mais correto por mim e pelo meu filho”, disse emocionada Giovanna Pedroso. Ela conquistou a medalha de bronze no Pan de Santiago ao lado de Ingrid.