Anna Lúcia dos Santos se classificou para o Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, graças ao seu ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, em Fortaleza. Ela alcançou a marca de 252.70 pontos na semifinal do Trampolim 3m e superou o índice B (252.15).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
“Estou muito feliz por ter conseguido o índice logo na minha primeira prova aqui em Fortaleza. Ainda tem muita competição pela frente e vou em busca de bons resultados, como esse no Trampolim 3m”, disse a atleta, de apenas 22 anos.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Além de Anna Lúcia, o Brasil já tem outros seis atletas classificados nos saltos ornamentais para o Mundial de Doha: Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira, Diogo Silva e Isaac Souza, na Plataforma 10m, e Luís Felipe Moura e Rafael Borges no Trampolim 3m. Além disso, vale ressaltar que a competição no Catar é a última seletiva olímpica para as Olimpíada de Paris-2024.
Assim, a final do Trampolim 3m no Brasileiro está marcada para ocorrer no próximo sábado (9), às 14h (no horário de Brasília-DF). Por fim, a decisão ainda terá as seguintes atletas: Luana Lira (Instituto Pró Brasil-DF), Danielle Robles (Time Rio 21), Maria Luisa Moura (Instituto Pró Brasil-DF), Livi Castilho (Pinheiros-SP) e Débora Ciocler (Pinheiros-SP).
*Com informações da Saltos Brasil