Os melhores saltadores do Brasil têm encontro marcado em Fortaleza (CE). A partir da próxima segunda-feira (4), eles disputam o Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais. A competição vai acontecer no Centro de Formação Olímpica, localizado no complexo esportivo da Arena Castelão. Além de medalhas, o evento também vai distribuir vagas para o Mundial de Esportes Aquáticos de Doha, em fevereiro do ano que vem.
Ademais, em paralelo ao evento principal, outras disputas dos saltos ornamentais vão acontecer no local. A Taça Brasil, a Copinha Brasil, o Campeonato Brasileiro Júnior e o Campeonato Brasileiro Master estimam reunir cerca de 300 atletas.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“Esta é uma competição importante sob diversos aspectos: vale vaga no Mundial de Esportes Aquáticos, que será o último evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024; vai reunir toda a comunidade dos saltos ornamentais, desde os iniciantes até a categoria master; e ainda comprova o crescimento da modalidade no Brasil, com um número expressivo de atletas”, afirma o presidente da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais, Ricardo Moreira.
Medalhistas de bronze nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023, Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso têm presença confirmada no Campeonato Brasileiro de Saltos Ornamentais. Além disso, estarão em Fortaleza outros saltadores de destaque no Brasil. Rafael Max, bronze no Mundial Júnior de 2022, e Luana Lira, que disputou os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, são exemplos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Onde assistir?
Toda a competição será transmitida ao vivo no YouTube da Saltos Brasil. Além disso, o SporTV também exibe as finais do Trampolim 3m (sábado, dia 10, às 14h), assim como da Plataforma 10m (domingo, dia 11, às 14h). Por fim, aos interessados em acompanhar o evento no Centro de Formação Olímpica, o acesso ao público é gratuito.
*Com informações da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil)