As brasileiras Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira ficaram em sexto lugar na final do trampolim 3m sincronizado feminino dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Elas anotaram uma pontuação total de 243.30, após cometerem muitos erros durante a prova, que foi realizada na noite desta quarta-feira (25), no Centro Aquático de Santiago. O México levou o ouro outra vez.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
Assim como todas acontece em disputas sincronizadas dos saltos ornamentais, Anna e Luana realizaram saltos de nível de dificuldade 2.0 nas duas primeiras rodadas. Elas tiveram boas execuções e sincronias em cada um deles, anotando 44.40 e 43.20, respectivamente. Assim, com o acumulado de 87.60, apareciam em quinto lugar nessa altura, a 1.8 pontos do terceiro posto.
A partir da terceira rodada, com nível de dificuldade maior, as brasileiras passaram a ter muitas falhas e ficaram para trás na briga por um lugar no pódio. No terceiro salto, com dificuldade de 3.0, anotaram 54.90. Em seguida, tiveram dois erros claros de sincronia e não tiveram boas notas nas rodadas finais, que também tiveram saltos de dificuldade 3.0. Elas marcaram 48.60 e 52.20 e, assim, acumulando 243.30.
México leva ouro
Sete duplas participaram da prova de trampolim 3m sincronizado neste Pan de Santiago-2023. Anna Lúcia e Luana Lira terminaram em sexto lugar dentre estas, a frente apenas do Peru. O México, com Paola Pineda/Arantxa Chavez, levou o ouro com 285.48. Mia Vallée e Pamela Ware representaram o Canadá e ficaram com a medalha de prata, com 280.65. Por fim, os Estados Unidos completaram o pódio, marcando 279.06.
Dessa forma, as brasileiras encerraram suas participações nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. Elas haviam disputado a semifinal da prova individual do trampolim, mas não conseguiram passar para a final. Além disso, Luana competiu no trampolim 1m, também sem vaga na decisão. O Brasil encerra sua participação nos saltos ornamentais do Pan de Santiago-2023 com Isaac Souza, na plataforma 10m, ainda nesta quarta, às 20h40.