Na disputa das eliminatórias da prova de trampolim 1m, o brasileiro Rafael Fogaça garantiu sua vaga na decisão masculina, em evento válido pelos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Por outro lado, Rafael Max não conseguiu avançar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Fogaça iniciou sua campanha com a marca de 54.00 pontos, em um salto de dificuldade 3.0. Depois, ele teve uma leve queda de desempenho na segunda tentativa, mas se recuperou logo na sequência, somando as pontuações de 54.00 e 55.50. Por fim, Rafael conseguiu seus melhores resultados nos últimos saltos, com 58.90 e 59.80, e finalizou a disputa no somatório de 330.30. Assim, com a marca alcançada, ele acabou em oito lugar e avançou para a final.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Rafael Fogaça voltará a competir ainda neste sábado (21), em busca de um lugar no pódio do Pan de Santiago. A final acontecerá às 20h40, no horário de Brasília-DF. Outro brasileiro presente nas eliminatórias foi o jovem Rafael Max. Após seis tentativas, o atleta terminou em 17º lugar, com a pontuação de 310.90, e foi eliminado do torneio.
Quem terminou na liderança foi o estadunidense Lyle Yost, que alcançou a marca de 382.65. Logo depois, o dominicano Jonathan Ruvalcaba (374.40) ficou em segundo, enquanto o mexicano Osmar Olvera (366.00), prata no Mundial de Fukuoka, acabou na terceira colocação.