É prata! O Brasil conquistou a medalha de prata na disputa do trampolim 3m sincronizado misto dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta quinta-feira (3). Rafael Max Almeida e Anna Lúcia dos Santos fizeram uma grande prova e marcaram 276.60 para conquistar o primeiro pódio do país nos saltos ornamentais nesta edição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Rafael Max e Anna Lúcia fizeram cinco saltos na final, que contou com a presença de seis duplas. Eles demonstraram regularidade em toda a disputa e ficaram em segundo lugar desde o início, atrás apenas da China. Em ordem, os brasileiros marcaram 49.80, 45.00, 63.90, 63.00 e 54.90 nas cinco rodadas, acumulando 276.60 pontos.
O Brasil ficou com a medalha de prata, atrás apenas da China, que é a principal potência mundial dos saltos ornamentais. Wang Weiying/Yang Ling marcou 328.20 pontos para ficar com o ouro, enquanto os japoneses Hana Kondo e Shuta Yamada levaram o bronze com 254.40. Estados Unidos, Itália e Coreia do Sul também competiram na prova.
Vale destacar que tanto Rafael Max Almeida quanto Anna Lúcia dos Santos participaram do Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka há pouco menos de duas semanas. Eles enfrentaram uma longa jornada para chegar até Chengdu. Deixaram o Japão em 23 de julho e chegaram em Brasília um dia depois. Mas dia 26, partiram para São Paulo, de onde embarcaram para a China e chegaram dia 28.
Esta é a quinta medalha do Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Agora, o país acumula três pratas e dois bronzes. É o primeiro pódio brasileiro nos saltos ornamentais nesta edição. Considerando o histórico, é a oitava medalha do Brasil na modalidade em Universíades, que dessa forma, acumula três pratas e cinco bronzes.