Duas brasileiras abriram as disputas dos saltos ornamentais nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta segunda-feira (31). Anna Lúcia dos Santos e Maria Luisa Bonfim participaram da eliminatória individual do trampolim 1m feminino. Anna chegou até a semifinal, mas não passou para a final e terminou em nono lugar. Já Maria foi a 23ª na eliminatória.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Anna Lúcia marcou 230.00 pontos na eliminatória e ficou em nono lugar. A prova, que não integra o programa olímpico, tem um formato de disputa diferente nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. Das 12 primeiras colocadas da classificatória, as duas líderes avançaram de forma direta para a final, enquanto as outras dez foram para a semifinal.
Na semi, as atletas foram divididas em dois grupos de cinco, em que cada uma realizou cinco saltos. Ao fim das rodadas, as três melhores colocadas de cada chave se garantiram na final. Anna Lúcia dos Santos anotou 224.85 pontos e ficou em quarto lugar em sua série, ficando a três pontos da terceira colocada, a a estadunidense Jaclynn Fowler. Assim, ela não avançou para a decisão, que contará com oito atletas.
Vale destacar que Anna disputou o Mundial de Esportes Aquáticos, em Fukuoka, no Japão, há menos de dez dias. Ela viveu uma verdadeira maratona nos últimos dias, pois retornou ao Brasil em 23 de julho e viajou para Chengdu três dias depois.
Outra brasileira em ação, Maria Luisa Bonfim terminou na 23ª colocação na classificatória, marcando 132.95 pontos. As duas atletas voltarão a competir no trampolim 3m individual e sincronizada. Além delas, o Brasil conta com a participação de João Felipe Margiotto e Rafael Max Almeida, que também partiipou do Mundial de Fukuoka há alguns dias.