O brasileiro Isaac Souza avançou à semifinal da plataforma de 10m no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. Ele somou 420.15 pontos para garantir uma das 18 vagas na próxima fase da competição. Diogo Silva também participou da fase preliminar do Mundial, mas terminou em 27º lugar, sem passar para a semifinal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Isaac Souza teve um bom desempenho na preliminar da plataforma de 10m. O brasileiro fez bons saltos, conseguindo mais de 70 pontos em quatro das seis rodadas da competição. Destaque para o terceiro salto de Isaac: um duplo mortal com dois parafusos e meio saindo da parada de mão. Ele conseguiu 86.40 pontos, garantindo a maior nota da terceira rodada da competição. No total, Isaac Souza somou 420.15 pontos e, dessa forma, terminou a preliminar em sétimo lugar.
+ Rafael Pereira faz índice olímpico nos 110m com barreiras
+ Brasil perde para Polônia e cai nas quartas de final da VNL Masculina
+ “Pensando nela é muito complicado”, diz Bia Haddad sobre parceria com Luisa Stefani
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Diogo Silva cometeu erros nas duas primeiras rodadas da competição. Mas a partir da terceira, o brasileiro foi melhorando a execução dos seus saltos, melhorando sua posição na classificação geral. Seu melhor salto foi o da quarta rodada, onde conseguiu 81.60 pontos. No total, Diogo teve 344.25, para encerrar sua participação no Mundial de Fukuoka com um 27º lugar.
Os representantes da China lideraram a fase preliminar da competição. Lian Juanjie ficou em primeiro lugar, com 466.90 pontos, seguido por Yang Hao, com 465.95. Por fim, a última vaga na semifinal foi para o romeno Constantin Popovici, com 376.80 pontos.