Começou a participação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão. As primeiras atletas a caírem na água foram Anna Lúcia Santos e Luana Lira na fase preliminar do trampolim de 1m, nos saltos ornamentais. As brasileiras terminaram em 23º e 26º lugar, respectivamente, e assim não conseguiram avançar para a final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A preliminar do trampolim de 1m teve a participação de 44 atletas, divididas em dois grupos, com as brasileiras competindo no primeiro. Anna Lúcia dos Santos teve uma atuação sólida na competição preliminar, sempre recebendo notas entre 6.0 e 7.0 dos juízes, terminando em 11º lugar no grupo, com um total de 226.45 pontos. Seu melhor salto foi o duplo e meio mortal para frente, que lhe rendeu 48.10 pontos. No geral, ela ficou na 23ª colocação.
+ Jerusa Geber fatura o bicampeonato mundial nos 100m T11
+ Com Raulzinho na lista, CBB divulga convocados para treinos antes da Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Luana Lira fez bons saltos nas rodadas iniciais, chegando a ficar em sexto lugar entre as 22 saltadoras do grupo. Destaque para o mortal e meio em ponta pé à lua, onde a brasileira conseguiu a melhor nota da terceira rodada do primeiro grupo: 50.40 pontos. Mas um erro na finalização do último salto, fez com que Luana caísse algumas posições na última rodada, terminando em 12º lugar no grupo e em 26º no geral, com um total de 224.35 pontos.
Próximas provas
No total, 12 atletas se classificam para a final do trampolim de 1m. Mas com outras 22 atletas ainda a competir, as brasileiras devem ficar de fora da disputa por medalhas. Anna Lúcia Santos e Luana Lira voltam a competir no Mundial de Esportes Aquáticos, portanto, no domingo (16), na disputa sincronizada do trampolim de 3m. Em seguida, no dia 19 de julho, elas participam da preliminar da prova individual dos 3m.