A seleção brasileira de saltos ornamentais já está a caminho de Fukuoka (Japão) para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos, a partir de 14 de julho. A equipe embarcou no aeroporto de Guarulhos na última quinta-feira (6), rumo à Washington (EUA) e de lá segue viagem até o país-sede do evento.
O Mundial de Fukuoka está entre as principais competições da temporada 2023, assim como os Jogos Pan-americanos de Santiago. Isto porque o evento vai distribuir 60 vagas para os Jogos Olímpicos. Dessa forma, para se garantirem o país em Paris 2024, os brasileiros precisam estar entre os 12 finalistas nas provas individuais ou alcançar o pódio nas disputas sincronizadas.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
A equipe brasileira de saltos ornamentais do Mundial de Fukuoka vai contar com sete atletas: Anna Lúcia dos Santos, Diogo Silva, Ingrid Oliveira, Isaac Souza, Luana Lira, Rafael Fogaça e Rafael Max. Além deles, o País conta com uma representante na modalidade high diving: Paty Valente, que embarca para o Japão no dia 19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rebeca Santana, que tinha índice na prova de trampolim 3m, desfalca a seleção. Ela após não conseguiu se recuperar de uma lesão sofrida no Grand Prix de Bolzano (Itália). A preparação específica para o Mundial de Esportes Aquáticos teve início em maio, logo depois do Troféu Brasil em São Paulo. Nele, foi definida a equipe para Fukuoka.
*Com informações da Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil)