Os brasileiros Luana Lira e Isaac Souza participaram das qualificatórias da etapa de Montreal da Copa do Mundo de saltos ornamentais neste sábado. Eles não tiveram um bom desempenho e, assim, não avançaram à final de suas respectivas provas. Isaac foi o 17º na plataforma 10m, enquanto Luana terminou em 20º no trampolim 3m.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Isaac Souza anotou 332.85 pontos e ficou em 17º lugar na plataforma 10m masculina, quase 50 pontos atrás do último classificado à final. Seus melhores saltos foram os dois últimos, com as maiores dificuldades, em que chegou na casa dos 68 pontos. O líder da qualificatória foi o japonês Rikuto Tamai, com 519.85.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Luana Lira marcou 236.70 e ficou em 20º lugar na qualificatória do trampolim 3m, mais de 40 pontos atrás da japonesa Haruka Enomoto, última classificada à final. O melhor salto da brasileira foi seu último, com dificuldade 3.0, em que marcou 57.00. A líder do quali foi a chinesa Yiwen Chen, com 383.55 pontos.
Tanto Luana quanto Isaac já haviam competido anteriormente nesta etapa da Copa do Mundo de saltos ornamentais, ambos nas provas sincronizadas. Luana e Anna Lúcia Santos ficaram em sétimo lugar no trampolim 3m sincronizado, enquanto Isaac e Diogo Silva terminaram em nono na plataforma 10m sincronizada.