No primeiro dia de disputa da etapa de Montreal da Copa do Mundo de saltos ornamentais, as brasileiras Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira acabaram em sétimo lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Elas disputaram a final da prova feminina de plataforma 3m sincronizada. Após a realização de cinco saltos, Anna Lúcia e Luana conseguiram a pontuação total de 252.60 pontos. Sua melhor somatória foi a marca de 58.50, em um salto com dificuldade de 3.0.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Quem venceu a disputa foi a dupla chinesa Yiwen Chen e Yani Chang, que lideraram a prova ao longo de todas as rodadas. Logo depois, os Estados Unidos, com Sarah Bacon e Kassidy Cook, ficaram com a prata, enquanto as canadenses Pamela Ware e Mia Vallee terminaram com o bronze.
Por outro lado, na final masculina da prova de plataforma 10m sincronizado, os brasileiros Diogo Silva e Isaac Souza finalizaram na nona posição. Eles alcançaram a pontuação de 332.34 pontos. O melhor salto dos atletas do Brasil obteve a marca de 70.08, tendo 3.2 como dificuldade.
A medalha de ouro ficou novamente com a China, graças a Junjie Lian e Hao Yang, alcançando a somatória de 456.72 pontos. Na sequência, Kirill Boliukh e Oleksii Sereda (412.74), da Ucrânia, e Matthew Lee e Noah Williams (403.98), do Reino Unido, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Por fim, o jovem Rafael Fogaça acabou na 21ª colocação da preliminar da prova de trampolim 3m, com a pontuação de 320.45 pontos. Assim, com o resultado, o brasileiro não conseguiu se classificar para a decisão, que acontecerá neste domingo (7).