Neste domingo (30), Luana Lira alcançou mais um índice e se classificou para o mundial na prova de Trampolim 1m. A atleta fez 254.40 e levou a medalha de ouro no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que começou no dia 25 e segue até segunda (1). A competição é realizada na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e é organizada pela Saltos Brasil. Com essa nota, a atleta conquistou a participação no Campeonato Mundial de Saltos Ornamentais em Fukuoka, no Japão, entre os dias 13 a 29 de maio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No sábado (29), Rafael Fogaça, Diogo Silva, Luana Lira e Ana Lúcia Santos já haviam alcançado os índices necessários e conseguido suas classificações para o mundial. Essas vagas se referiam a prova de trampolim 3m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no domingo (30), ocorreram as finais de das provas de Trampolim 1m feminino, Plataforma sincronizada masculino e Plataforma (feminino e masculino). Foi disputando o trampolim 1m que Luana Lira conseguiu somar a habilitação para mais uma disputa no mundial de Fukuoka. A atleta realizou cinco saltos de notas 50.40, 46.00, 54.00, 50.70 e 53.30. No total foram 254.40 pontos, o índice necessário para a classificação e para levar o ouro no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Luana foi seguida por Anna Santos, que ficou com a medalha de prata com 223.85 e Danielle Robles com 219.20, com o bronze.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Na plataforma sincronizada masculino quem levou a melhor foram Caio Dalmaso e Miguel Cardoso, com 344.46. A prata e o bronze ficaram com as duplas Diogo Silva/Isaac Souza (344.19) e Jack Rondinelli/Davy Lírio (284.97), respectivamente. A plataforma individual feminina ficou para Giovanna Pedroso (241.70). No masculino quem levou foi Diogo Silva (263.60).