Mais brasileiros conseguiram alcançar os índices necessários para o Campeonato Mundial de Saltos Ornamentais em Fukuoka, no Japão. Rafael Fogaça, Diogo Silva, Luana Lira, Ana Lúcia Santos, Rafael Max e Isaac Souza já estão classificados e disputam o torneio que ocorre entre os dias 13 a 29 de maio. A classificação de Rafael Fogaça, Diogo Silva, Luana Lira e Ana Lúcia Santos se deu por meio do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais que começou no dia 25 e segue até segunda (1).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nestes três primeiros dias de evento foram quatro índices alcançados. A competição é realizada na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e é organizada pela Saltos Brasil.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Rafael Fogaça já havia conseguido a vaga em um salto anterior (397,55), mas reafirmou sua capacidade ao saltar novamente para o índice na eliminatória do trampolim de 3m, alcançando a marca de 390.20. Já Diogo Silva garantiu sua classificação para o mundial no segundo dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. O atleta que defende o Instituto Pró Brasil fez 394.85 e se consagrou entre os poucos que possuem índice A. No domingo (30), Diogo terá a chance de melhorar sua marca na final da plataforma.
Feminino
Luana Lira e Anna Lúcia Santos são uma dupla especialista na prova do trampolim de 3m. As duas marcaram 259.80 no Troféu Brasil hoje (29) e também entraram para o restrito grupo com marca A. Rebeca Santana e Maria Moura também atingiram o índice, 258.42, mas as regras limitam a participação a somente uma duplaspor nacionalidade em cada prova Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos.
A dupla também conseguiu a classificação nas categorias individuais do Troféu Brasil. Enquanto Luana marcou 308.75 no trampolim de 3m e levou a medalha de ouro, Anna Lucia Santos já possuía o índice B.
Rafael Max e Isaac Souza já haviam conseguido atingir o índice para a classificação durante a Taça Brasil, em dezembro e, dessa forma, também integram a delegação brasileira para o mundial.
No domingo (30), acontecem as provas de Trampolim 1m feminino, Plataforma sincronizada masculino e Plataforma (feminino e masculino).