Começou, nesta quarta-feira (26), o Troféu Brasil de saltos ornamentais em São Paulo. Um dos destaques do primeiro dia de competição foi Rafael Fogaça. O atleta levou o ouro no trampolim sincronizado ao lado de Diogo Silva e ainda fez o índice do trampolim de 3m individual na eliminatória da prova. Em seguida, na outra final do dia, as gêmeas Natali e Nicoli Cruz foram as campeãs da plataforma sincronizada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O dia começou com as primeiras eliminatórias das provas individuais. No trampolim 3m masculino, Rafael Fogaça ficou em primeiro lugar com 390.20 pontos, fazendo mais uma vez o índice B para o Mundial de Fukuoka (Rafael já tem o índice A da prova). Rafael Max também conseguiu uma boa marca, ao ficar em segundo lugar, com 388.25, também acima do índice B do Mundial. Os atletas avançaram para a final do trampolim junto com outros quatro atletas que ficaram no top-6 nesta quarta. Na plataforma feminina, Giovanna Pedroso ficou em primeiro lugar na preliminar 259.20 pontos, liderando o grupo de seis atletas que passou para a final.
+ Rodolpho Riskalla é suspenso provisoriamente por violar regra antidoping
+ Marco Túlio Gregório fatura três medalhas na Copa Santo Domingo de LPO
+ Henrique Avancini busca tricampeonato Pan-Americano
+ Fernando Romboli avança às quartas do Challenger de Roma
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Finais sincronizadas
Na segunda parte do dia, foram realizadas as primeiras finais do Troféu Brasil. No trampolim sincronizado masculino, Diogo Silva e Rafael Fogaça foram os campeões com 319.89 pontos. Jackson Rondinelli e Davi Lyrio ficaram em segundo lugar (289.35), com Caio Dalmaso e Miguel Cardoso completando o pódio (286.38).
Em seguida, foi a vez da plataforma sincronizada feminina. As irmãs Nicoli e Natali Cruz foram as campeãs com 207.21 pontos. Giovanna Pedroso e Gabriela Jade levaram a medalha de prata, com 203.61. Por fim, Amanda Fidélis e Débora Ciocler ficaram com o bronze (182.88).